quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Alice Vieira, Andarilhas e o Astrid Lindgren Memorial Award

Para começar, os parabéns aos 168 candidatos nomeados para o Astrid Lindgren Memorial Award (ALMA), considerado um dos prémios de maior prestígio para autores, ilustradores e instituições, no domínio da literatura infanto-juvenil, a nível mundial.

A edição de 2010 ano conta com nomeados de 61 países diferentes, alguns dos quais lusófonos como Angola e Brasil.

Para Portugal é, mais uma vez, um privilégio receber esta nomeação. Sim, porque somos repetentes nestas lides e a qualidade nacional tem de ser reconhecida. E, este ano, esse reconhecimento vem em dose dupla: Alice Vieira e Palavras Andarilhas.

Desde 2008 que contamos com a merecida nomeação de Alice Vieira – a cumprir 30 anos de carreira literária. Temos motivos certos para festejar.

O galardoado será revelado na Feira Internacional do Livro Infantil, em Bolonha, que arranca já a 23 de Março de 2010.

Para aceder ao site oficial do ALMA clique aqui e clique aqui
para conhecer melhor o trabalho das Palavras Andarilhas.


Fernando Carvalho

1 comentário:

Unknown disse...

Estou encantada com esta notícia; ao longo de 10 anos as Palavras Andarilhas foram um marco incontornável no panorama nacional, no que toca ao livro, à literacia e à mediação, animação e promoção da leitura.
Este ano não houve e foi uma tristeza de dar dó. Para que todos entendam o que é de facto este fenómeno de qualidade, dedicação e coragem da equipa que tem levantado este projecto mereciam mesmo ganhar este prémio. Para mim eles já ganharam pela referência e exemplo que são para mim no meu dia-a-dia.
Que me perdoe a Alice Vieira mas eu voto nas Andarilhas!
Ana Lage